Dica do dia: Seu novo secador de cabelos

A dica de hoje vai para quem precisa escolher um secador novo e não sabe por onde começar, com dúvidas sobre marca, voltagem, benefícios do produto e principais pontos a priorizar na escolha.

Ao usar o secador você deve se lembrar sempre de proteger os fios com algum produto protetor térmico específico, principalmente quando há certa frequência no uso.Outra dica na hora de secar o cabelo e escová-lo é de nunca chegar com o secador muito perto do couro cabeludo, pois o ato pode causar queimaduras e enfraquecimento da região capilar pelo calor excessivo.

mulher-secando-o-cabelo-corretamente

Voltando ao principal, o secador de cabelos é um produto que deve ser analisado com cuidado na hora de comprar. Deve se verificar o material e se as informações da embalagem são verídicas a respeito do produto. Não se iluda com secadores muito baratos, ofertas e a palavra dos vendedores de lojas, verifique você se o produto é confiável e se tem a potência necessária.

Quando o secador é de má qualidade, pode ser que sejam feitos para que partes de metal ou plástico sirvam para gerar o calor do ar, esse tipo de “gambiarra” faz com que seja gerado calor desigual ou em excesso.

Uma dica de segurança é nunca segurar o secador pelo fio, muito menos retirá-lo da tomada puxando-o.

Secador-com-difusor-imagem-1

difusor é um acessório muito útil para quem tem cachos e gosta de definí-los ao invés de usar o calor apenas para alisar. Inclusive alguns secadores já vêm com o acessório, e outros feitos principalmente para este tipo de uso vêm com outras peças e bicos que ajudam a modelar mais o cacho.

Na hora de comprar, procure aqueles que têm ajuste de velocidade e temperatura, é ideal para ajustar de acordo com o tipo do seu uso, se apenas para secar ou com mais potência para uma escova mais caprichada!

480320247

Atentar-se à potência do secador é muito importante, vale lembrar que quanto maior sua potência, mais vai haver excesso de temperatura, podendo causar queimaduras, danos aos fios e ao couro cabeludo, além de gastar mais energia, mas por outro lado, o tempo destinado a secar o cabelo será menor.

Quanto à voltagem, existe do tipo 110V e 220V, assim como existem os bivolts. Se você viaja muito, sugiro que escola um bivolt, ou sempre que viajar leve um transformador.

Íons negativos: fecham a cutícula dos fios, reduzem o frizz, dão brilho nos fios, e ajudam a hidratar. Também secam os fios até 40% mais rápido.

Íons positivos: Abre a cutícula do fio para que pigmentos de coloração, hidratação e queratina penetrem no cabelo.

ar frio é outro “detalhe” que existe na maioria dos secadores, geralmente é ignorado quando usa-se para fazer escova, pois o intuito é alisar com ar quente. Mas este ar frio pode ser útil por que fecha as escamas dos fios, dando mais brilho e evitando o ressecamento dos mesmos.

Um truque é usar o ar quente para secar o cabelo e no final, usar o ar frio para dar brilho aos fios!


E aí, curtiu as dicas?

392611_326275434067195_401022125_n-480x642

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s